O IPASEM/CB foi criado pela Lei Municipal nº 1472/1993. O Instituto tem por objetivo primordial a realização das operações de seguridade social dos servidores públicos e seus dependentes, do Município, autarquias e fundações, no campo previdenciário e assistencial. O IPASEM/CB tem sua sede à Rua São Paulo, 317, Centro, Campo Bom
Os serviços prestados na área de Previdência pelo IPASEM são: Aposentadoria por Tempo de Contribuição; Aposentadoria por Invalidez; Pensão por morte; Auxilio Doença; Auxilio Reclusão.
Os serviços prestados na área de Assistência à Saúde são: Consultas de Eletivas; Consultas de Urgência e Emergência; Internações Clínicas e Cirúrgicas; Exames de diagnóstico. Verificar Rede Credenciada e condições de cobertura.
CONSELHO DELIBERATIVO:
Delma Porn Aguiar da Silva – Presidente;
Lucia Weiler – Representante Inativos;
Anita Schneider – Representante do Grêmio dos Servidores Municipais de Campo Bom;
Wilmar de Souza Lima – Representante Executivo;
Clovis Scapin – Representante Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Bom;
Marcos Eduardo Gaiser – Representante Executivo;
Paulo Vianei Hahn Gambim – Representante Associação dos Municipários de Campo Bom;
CONSELHO FISCAL
Onévia Meltzer – Representante Inativos;
Gilmar Schacht – Representante Câmara de Vereadores de Campo Bom;
Patricia Klaus – Representante Executivo;
Vandré Eduardo Dietrich – Representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Bom;
DIRETORIA EXECUTIVA
Karini Pinheiro Cioccari – Superintendente Geral;
Greice Gomes da Silva Hoerlle – Diretora de Previdência;
Solange Teresinha de Almeida – Diretora de Assistência à Saúde;